O médio Marko Grujić, que atua no FC Porto, da I Liga portuguesa, integrou esta sexta-feira a convocatória da seleção da Sérvia para os compromissos perante Hungria e Lituânia, do Grupo G de qualificação para o Europeu-2024.
O centrocampista, de 27 anos, mereceu mais uma vez a confiança do técnico Dragan Stojković para a receção aos magiares, na quinta-feira, em Belgrado, e a visita aos bálticos, três dias mais tarde, em Kaunas, alusivas à quarta e quinta rondas da ‘poule’.
Além de Marko Grujić, que soma 23 internacionalizações, a lista de 26 ‘eleitos’ tem oito nomes com passagens prévias pelo futebol português, casos de Stefan Mitrović, Andrija Zivković, Nemanja Radonjić, Filip Djuricić e Luka Jović, que chegaram a estar vinculados ao Benfica, de Nemanja Gudelj (ex-Sporting), de Srdan Babić (ex-Famalicão) e de Uros Racić, que jogou no Sporting de Braga em 2022/23, após ter representado o Famalicão.
Líder do Grupo G, com os mesmos sete pontos da Hungria, a Sérvia tenta uma inédita presença desde a sua independência no Europeu, que decorrerá entre junho e julho de 2024, na Alemanha, após ter participado cinco vezes quando fazia parte da Jugoslávia.