loading

Mundial: Alemanha goleia Inglaterra e apura-se para os «quartos»

A Alemanha qualificou-se para os quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol, ao golear a Inglaterra, por 4-1, em Bloemfontein, África do Sul.

Mundial: Alemanha goleia Inglaterra e apura-se para os «quartos»
Futebol 365

No Free State Stadium, em Bloemfontein, defrontavam-se dois campeões (Alemanha em 1954, 1974 e 1990 e Inglaterra em 1966), que na história em campeonatos do Mundo já se tinham encontrado quatro vezes (com vantagem germânica).

Num jogo que gerava grande expetativa a Alemanha entrou melhor – mais ofensiva, com melhor troca de bola e capaz de encontrar espaços -, enquanto a Inglaterra, lenta, deixava a sensação de dar dado meia hora de “avanço” ao adversário.

Bastaram 20 minutos para Miroslav Klose inaugurar o marcador, com o avançado germânico a receber um pontapé longo do guarda redes Neuer e entre os centrais ingleses (Upson e John Terry) mal posicionados, fugiu para o 1-0 à saída de David James.

O jogo estava de feição para as cores germânicas e, depois de Klose – que marcou o seu 12.º golo em Mundiais – falhar, no minuto seguinte, o 2-0, seria Lukas Podolski, aos 32 minutos a marcar o segundo, a passe de Thomas Muller.

O resultado deixava a equipa inglesa em muito “maus lençóis”, mas a equipa treinada por Fábio Capello finalmente despertou. Ameaçou primeiro por Frank Lampard, defesa de Neuer já na pequena área, e marcou por Upson.

O defesa central do West Ham subiu entre os defesas alemães e de cabeça, a cruzamento de Gerrard, reduziu para 2-1 (aos 37 minutos).

O pior aconteceria logo de seguida, num dos erros mais graves até ao momento deste Mundial e que daria a igualdade à Inglaterra, no espaço de dois minutos.

Lampard foi o autor de um remate que fez a bola bater na barra e cair para lá da linha de golo da baliza de Manuel Neuer, mas nem o árbitro Jorge Larrionda, nem o auxiliar que acompanhava o ataque inglês anuiu o golo, com o médio inglês a pôr as mãos na cabeça.

Após o intervalo, a Inglaterra continuou a procurar a igualdade e Lampard, novamente ele (um dos mais inconformados), acertou na barra, na marcação de um livre direto aos 52 minutos.

A Inglaterra estava mais exposta e a Alemanha, glacial e bastante mais lúcida, procurava explorar o espaço nas costas dos ingleses: era essa a receita com que viria a matar o jogo, com mais dois golos.

Aos 67 minutos, numa transição rápida, com três contra dois, Bastian Schweinsteiger conduziu a linha ofensiva germânica, serviu Thomas Muller e o avançado, no lado direito do ataque, fez o 3-1.

E não foi preciso esperar muito mais para se assistir ao desespero inglês e com a mesma fórmula. Perda de bola de Lampard, contra-ataque desenhado por Ozil – com Gareth Barry sem pernas para o acompanhar – e Thomas Muller a surgir para o 4-1.

Steven Gerrard (aos 81 minutos) ainda teve a possibilidade de reduzir para 4-2, com boa defesa de Neuer aos seus pés, e Frabk Lampard (aos 89) rematou para nova defesa do guarda-redes germânico.

Na próxima fase, a Alemanha vai defrontar o vencedor do encontro de hoje à noite entre a Argentina e o México.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?