O Académico de Viseu continua invicto na II Liga, após empatar este sábado a zero em casa do Penafiel, numa partida relativa à quarta jornada da competição.
O Penafiel teve mais posse de bola (59%), remates (12 contra oito) e cantos e ainda enviou duas bolas à barra seguidas aos 80 minutos, a primeira pelo recém-entrado Pedro Vieira e a segunda por João Oliveira, mas falhou no mais importante, a finalização.
Foi na finalização que o Académico de Viseu também pecou, visto que dispôs de situações para atingir com êxito a baliza adversária, embora, talvez menos claras do que as do seu opositor e não as soube aproveitar.
Os viseenses criaram perigo num remate forte que Pedro Silva desviou para canto e mais adiante, aos 28 minutos, no seguimento de um canto, Nduwarugira cabeceou com muito perigo e o guardião do Penafiel evitou o golo cedendo novo canto.
Millioransa não voltou do intervalo, talvez porque foi pelo seu lado que o Penafiel encontrou mais facilidades para atacar, tendo sido substituído por Henrique Gomes.
A segunda parte começou com André Clóvis a rematar dentro da área da equipa penafidelense, mas fraco e para as mãos de Pedro Silva. Esse lance, contudo, marcou o início de um período em que o Académico de Viseu dominou e manteve o Penafiel longe da sua baliza.
Gautier Ott forçou Pedro Silva a uma defesa atenta para canto e, cinco minutos depois, André Clóvis rematou outra vez para defesa fácil de Pedro Silva.
O Penafiel conseguiu depois sacudir a pressão a que estava ser submetido e o primeiro sinal disso foi o lance, aos 57 minutos, em que Hugo Firmino chegou tarde a um bom cruzamento do lado esquerdo.
A partir daí, o Penafiel cresceu no jogo, tomou conta do meio-campo com um futebol dinâmico e lançou alguns ataques ameaçadores, em que, mais uma vez, pecou por uma definição deficiente.
O perigo rondava cada vez mais a baliza do Académico de Viseu e, numa jogada de insistência, aos 80 minutos, os locais enviaram duas bolas seguidas à barra da baliza de Gril, a primeira pelo recém-entrado Pedro Vieira e a segunda por João Oliveira.
Aos 90+3 minutos, André Clóvis dispôs de uma boa situação para atingir com êxito a balia de Pedro Silva, mas o seu remate foi para fora.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.