loading

Portugal com trio em dúvida promete «muitas dificuldades» à Espanha

Portugal prometeu hoje causar à Espanha “tantas ou mais dificuldades” do que o Brasil nos oitavos de final do Mundial2010 de futebol, para os quais Danny, Ruben Amorim e Duda continuam em dúvida.

“É normal ficarem contentes de não jogar com o Brasil, mas têm de se preocupar com Portugal, que é uma seleção muito forte, que lhes vai criar muitas dificuldades, tantas ou mais que o Brasil”, frisou Simão, porta-voz da confiança do grupo liderado por Carlos Queiroz.

Vários dos “navegadores” revelaram publicamente o desejo de evitar a campeã europeia Espanha nos “oitavos”, mas Simão, que atua no Atlético de Madrid, garante que Portugal “está preparado” e tem “50 por cento” de possibilidades de se qualificar.

Um dia depois de trabalhar perante o olhar e apoio de cerca de 2000 adeptos, a equipa de Carlos Queiroz evoluiu hoje em Magaliesburgo à porta fechada, para que a concentração dos seus pupilos seja total e sem qualquer tipo de pista adicional a passar através dos Media.

No site da federação é referido que há três futebolistas que continuam em dúvida, casos de Danny, Duda e Rúben Amorim.

Danny fez “treino individual programado no contexto de contusão com hematoma da região anterior da coxa esquerda”, enquanto Duda tem uma “lesão tendinosa da região púbica” e está a realizar um “programa de reabilitação individual”.

Ruben Amorim está afastado há mais tempo e “mantém plano de recuperação por lesão muscular da coxa esquerda”, com integração no campo, com corrida e exercícios específicos”.

Segundo a federação, “os três atletas fazem avaliação clínica diária, mantendo-se a dúvida da sua utilização no jogo contra a Espanha, terça feira na Cidade do Cabo às 20:30 (19:30 em Lisboa).

Terça feira Portugal treina no Estádio Athlone às 15:30 e duas horas depois Carlos Queiroz e um futebolista falam em conferencia de imprensa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?