Um trágico incidente chocou este domingo o mundo do futebol, com a notícia do assassinato a tiro de Gilberto Hernández, jogador internacional pelo Panamá, aos 26 anos.
O crime ocorreu em Colón, cidade com uma das taxas mais elevadas de homicídios no país e, segundo informações avançadas esta segunda feira pela polícia local, o incidente aconteceu quando duas pessoas saíram de um veículo e abriram fogo contra um grupo de pessoas, incluindo Hernández.
O jogador panamiano ainda foi rapidamente transportado para o hospital, em estado crítico, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros de que foi alvo.
Hernández representou a seleção do Panamá em jogos internacionais, sendo o mais notável contra a Argentina em março deste ano. Nessa ocasião, o central teve a oportunidade de tirar fotos com estrelas como Lionel Messi e Di María.
O CAI Panamá, clube ao qual Hernández estava ligado, expressou o seu pesar nas redes sociais, lamentando profundamente a perda.
"O Club Atlético Independiente Panamá lamenta a morte do nosso jogador. Estamos unidos na dor dos filhos, da família e dos amigos. Voa alto, líder e bicampeão", pode ler-se na conta oficial do clube no Twitter.
¡𝐏𝐀𝐙 𝐀 𝐒𝐔 𝐀𝐋𝐌𝐀 🕊️🫡!
— Club Atlético Independiente (@CAIPanama) September 4, 2023
Vuela alto bicampeón 🏆😖#EstoEsCAI pic.twitter.com/CVemJzDcwY