Sergio Ramos, internacional espanhol conhecido pela sua notável carreira ao serviço do Real Madrid e, mais recentemente, no Paris Saint-Germain, está prestes a regressar ao Sevilla.
Sergio Ramos chegou à cidade andaluz nesta segunda-feira, onde foi calorosamente recebido por jornalistas e adeptos do emblema espanhol, que estão ansiosos pelo seu regresso ao clube que o viu despoletar no futebol mundial.
O defesa-central, que deixou o Paris Saint-Germain sem custos no verão, explicou a motivação profunda por detrás da sua decisão de regressar ao Sevilla 18 anos depois.
"Estou emocionado, é um dia especial. Voltar para casa é sempre especial. Agora, temos que fazer os testes médicos. Há meses que estou à espera disso, estou contente por voltar e integrar a equipa o quanto antes", partilhou Ramos.
Ele também revelou uma dívida emocional que sentia que precisava de saldar: "Queria muito voltar para casa. Não fazia sentido ir para qualquer outro lugar sem passar por aqui. Tinha uma dívida com o meu pai, o meu avô, o amor dos sevilhanos e com Puerta. Era o momento."
Antonio Puerta foi um jogador com quem Ramos compartilhou o balneário no Sevilla e que faleceu tragicamente durante um jogo em 2007. Ramos sentiu uma obrigação pessoal de voltar ao clube e honrar a memória de Puerta.
🚨 ÚLTIMA HORA
— Orgullo de Nervión (@Orgullo_Nervion) September 4, 2023
🔴 Sergio Ramos acaba de aterrizar en el aeropuerto de San Pablo para firmar por el Sevilla FC.
🗣️: "Venir aquí era una deuda con mi padre, con mi abuelo y con Puerta"
Vía @MarioMijenz pic.twitter.com/XeoXQtbWs3
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.