O regresso de Sergio Ramos ao Sevilla ficou confirmado no dia de ontem, mas a história de "amor declarado" entre o jogador e o clube, tem gerado controvérsia entre os adeptos, mais propriamente nos Ultras do emblema espanhol.
Em comunicado oficial, os Ultras do Sevilla criticaram duramente a contratação de Sergio Ramos, ditando o regresso do defesa ao emblema espanhol, após 18 anos.
No comunicado, declararam: "Acreditamos que a mera proposição da contratação já implicava uma falta de respeito aos valores que nos engrandeceram, pelos símbolos e lendas que defenderam nosso escudo e pelos milhares de torcedores do Sevilha que sofreram o desprezo desse jogador no passado".
Esta declaração reflete a profunda divisão entre os adeptos do Sevilla em relação à figura de Sergio Ramos. O jogador deixou o Sevilla em 2005/06, rumando ao Real Madrid, e desde então tornou-se uma figura controversa entre os adeptos sevilhanos, sendo frequentemente alvo de críticas e assobios por parte dos adeptos do seu novo clube.
De referir ainda que, a direção do emblema espanhol ainda não emitiu qualquer comentário ou comunicado oficial sobre este assunto, mas certamente que a claque mais popular do Sevilla não deverá ficar sem resposta, quer do clube, quer do próprio jogador.
COMUNICADO OFICIAL. pic.twitter.com/r2Pbblvrlf
— Biris Norte (@birisoficial) September 5, 2023