O Man United quebrou hoje o silêncio e emitiu um comunicado oficial referente à polémica envolvendo o jogador brasileiro Antony.
O internacional brasileiro de 23 anos, que recentemente foi desconvocado da seleção carioca, está a ser acusado de agressão e ameaças contra a sua antiga companheira, Gabriela Cavallin.
No comunicado partilhado pelos red devils, o clube confirmou que a polícia está a a iniciar as investigações sobre o incidente. O caso tem gerado controvérsia e levou mesmo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a excluir Antony da lista de convocados elaborada por Fernando Diniz.
O Manchester United afirmou ainda que não fará mais comentários sobre o assunto até que novas informações surjam. O clube inglês está a tratar o caso com seriedade.
"Até novas informações, o clube não fará comentários adicionais. Enquanto clube, estamos a encarar este assunto com seriedade, com consideração pelo impacto que estas alegações e subsequentes relatos terão nos sobreviventes de abusos", pode ler-se na nota do United.
Recentemente, surgiram informações de que o Manchester United está a considerar a possibilidade de afastar o jogador brasileiro do plantel comandado por Ten Hag, seguindo um precedente semelhante ao caso de Mason Greenwood, ocorrido há mais de um ano.
Na altura, o internacional inglês foi acusado de violação e conduta coerciva, embora as queixas tenham sido posteriormente retiradas pela sua companheira. Greenwood foi emprestado ao Getafe no verão deste ano.