O FC Porto não terá qualquer representante na gala anual "Liga Portugal Awards", que premeia as melhores personalidades do futebol profissional português, uma vez que a transmissão do evento será feita pela CNN Portugal.
Segundo informações obtidas e avançadas esta quarta feira pelo jornal desportivo "Record", a decisão de não participar na gala está relacionada com o facto de o evento ser transmitido pelo canal televisivo CNN Portugal.
Ao tomar conhecimento que a CNN seria a a estação televisiva responsável pela transmissão da gala, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, entrou em contato direto com o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, para comunicar que nenhum elemento do clube azul e branco estaria presente na cerimónia.
Ficou claro que esta decisão não reflete uma relação desfavorável entre o FC Porto e a Liga Portugal, mas sim uma posição do clube portista em relação ao canal em questão. A linha editorial da CNN Portugal terá levantado reservas na SAD azul e branca.
Apesar da ausência na gala, Pinto da Costa ainda estará presente como orador no evento Thinking Football 2023, organizado pela Liga Portugal, que decorrerá entre os dias 7 e 9 deste mês na Super Bock Arena, no Porto.