loading

Mundial 2010: Brasil vence Chile e está nos «quartos» com a Holanda

A seleção brasileira de futebol vai discutir com a Holanda o acesso às meias finais do Mundial de 2010, na África do Sul, após triunfo indiscutível sobre o Chile por 3-0, hoje, em Joanesburgo.

Mundial 2010: Brasil vence Chile e está nos «quartos» com a Holanda

Apesar de desfalcado de Elano e Felipe Melo, e com Júlio Baptista também lesionado, a “canarinha” sentiu pouca oposição para seguir em frente e os golos de rajada de Juan e Luís Fabiano, aos 35 e 38 minutos, respetivamente, praticamente sentenciaram o jogo.

Juan respondeu, de cabeça, da melhor forma a um canto da direita de Maicon e estreou-se a marcar no primeiro campeonato do Mundo em solo africano e Luís Fabiano, com uma assistência primorosa de Robinho (melhor em Campo na eleição FIFA), fintou o guarda-redes e fez o seu terceiro golo.

Já na segunda parte, os brasileiros voltariam a marcar aos 59 minutos, por Robinho (primeiro golo no torneio), que foi assistido pelo benfiquista Ramires, que, apesar da boa exibição, manchou a imagem, aos 71, quando foi admoestado com um cartão amarelo e impedido assim de participar nos quartos de final, a 02 de junho, em Port Elizabeth.

O Brasil tinha já afastado o Chile em dois Mundiais: em 1962, precisamente em solo chileno, nas meias finais (4-2) e em 1998, em França (4-1), também nos oitavos de final.

A formação chilena sentiu sempre grandes dificuldades na defensiva, até porque o selecionador Marcelo Bielsa foi obrigado a improvisar, já que os habituais centrais (Waldo Ponce e Gary Medel) estavam castigados, assim como o médio Marco Estrada.

Desta forma, Bielsa deu a titularidade no centro a Pablo Contreras, que já alinhou no Sporting e no Sporting de Braga, chamando Rodrigo Tello (também um ex-“leão”) para o segundo tempo. Matias Fernandez, “10” do clube de Alvalade, não saiu do banco, tal como o brasileiro Luisão, “capitão” do Benfica.

E foi mesmo no segundo tempo que o Chile criou as melhores ocasiões de golo, com Valdivia, aos 60 minutos, a rematar de posição frontal, ligeiramente por cima da baliza.

Aos 75 e 78 minutos, Humberto Suazo obrigou, primeiro, Júlio César a excelente defesa e, logo de seguida, rematou à trave.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?