Paul Pogba, médio da Juventus, encontra-se numa situação delicada após ter acusado um nível excessivo de testosterona num controlo antidoping.
De acordo com informações avançadas esta quarta feira pela "Gazzetta dello Sport", a Juventus está a considerar a possibilidade de rescindir o contrato de Pogba por justa causa, muito por culpa deste incidente.
A alegação de Pogba é que o resultado do controlo se deve a um suplemento vitamínico que lhe foi recomendado por um amigo nos Estados Unidos. No entanto, as regulamentações exigem que os jogadores informem o staff médico dos clubes antes de tomar qualquer substância.
A alegada falta de notificação por parte de Pogba pode dar à Juventus motivos para uma rescisão unilateral com o internacional francês.
De recordar que a agente do jogador, Rafaela Pimenta, já veio a público defender o médio, tendo afirmado que Pogba "nunca quis quebrar as regras", mas o destino do jogador dependerá dos resultados da contra-análise. Se o resultado positivo for confirmado, Paul Pogba arrisca uma suspensão que pode variar de dois a quatro anos.