A Federação Polaca de Futebol anunciou oficialmente que, a partir desta quarta feira, o treinador Fernando Santos não faz mais parte da equipa técnica da seleção polaca.
Cezary Kulesza, presidente da Federação Polaca de Futebol, expressou a sua gratidão a Fernando Santos pelo trabalho realizado com a seleção, desejando-lhe sorte nos seus próximos desafios.
"Gostaria de agradecer ao técnico Santos por trabalhar com a nossa seleção e desejo-lhe boa sorte nos seus próximos desafios desportivos", disse o dirigente.
Por sua vez, Fernando Santos também emitiu uma declaração de agradecimento, expressando o seu apreço por ter tido a oportunidade de liderar a seleção polaca. O experiente técnico luso partilhou os seus sentimentos positivos em relação à Polónia e ao seu povo, destacando como foi bem acolhido durante o seu tempo no país.
A escolha do próximo treinador da seleção polaca agora se torna uma prioridade para a direção da PZPN (Associação Polonesa de Futebol), e o presidente anunciou que em breve será revelada a data da apresentação do novo treinador.
A saída de Fernando Santos representa uma viragem significativa para a seleção polaca, que agora procurará uma nova liderança para orientar a equipa nos próximos jogos, que serão decisivos para garantir, ou não, a presença da seleção polaca no próximo Europeu.
[KOMUNIKAT]
— PZPN (@pzpn_pl) September 13, 2023
Polski Związek Piłki Nożnej informuje, że z dniem 13 września 2023 roku trener Fernando Santos przestał pełnić obowiązki selekcjonera reprezentacji Polski.
Szczegóły... ⤵️