Jonas, um dos avançados que deixa mais saudades aos adeptos do Benfica, fez recentemente alguns comentários sobre a sua chegada ao clube encarnado, em 2014.
Em entrevista à ESPN Brasil, o internacional brasileiro relembrou a sua chegada ao Benfica em setembro de 2014. Jonas revelou que recebeu apoio de Rui Costa, então diretor desportivo e atual Presidente do Benfica, e Jorge Jesus, na altura técnico das águias, mas que Luís Filipe Vieira, que na época era o líder máximo do clube da Luz, tinha dúvidas devido à sua idade.
"Quando cheguei ao Benfica, Rui Costa, que agora é presidente, era o diretor desportivo. Falou comigo, disse que me queria muito ali, o Jorge Jesus também... Mas o presidente não, achava que eu era velho, porque já tinha 30 e poucos anos", revelou Jonas "O Pistoleiro", como é conhecido pela massa adepta do Benfica.
Apesar da resistência de Vieira, Jonas acabou por ser contratado pelo Benfica. O avançado brasileiro passou a ser um dos jogadores mais importantes da equipa, e contribuiu para a conquista de vários títulos, incluindo dois campeonatos nacionais, duas taças da Liga e uma supertaça portuguesa.