O encontro desta segunda-feira entre o Grêmio e o Corinthians, em jogo em atraso da 15ª jornada do Brasileirão, ficou marcado por uma polémica decisão da equipa de arbitragem que gerou e promete gerar muita discussão no Brasil.
No final do encontro e visivelmente abalado pelo lance, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, expressou a sua insatisfação em relação ao erro do árbitro da partida.
O incidente ocorreu perto do final do jogo, quando Yuri Alberto, jogador do Corinthians, aparentemente desviou um cruzamento com o braço dentro da área do Grêmio. O árbitro do encontro, Wilton Pereira Sampaio, ouviu a recomendação do VAR, mas optou por não rever a jogada nem marcar uma grande penalidade a favor da equipa visitante.
Renato Gaúcho expressou a sua frustração em relação à decisão da arbitragem, destacando que, com a tecnologia do VAR e o conhecimento das regras do jogo, não deveria haver espaço para erros desse tipo.
"Errar é humano, mas quando há a ferramenta do VAR e se sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado aquele penálti. Duvido que alguém olhe e diga que não foi penálti. Tentei falar com o árbitro... mas tem a ferramenta", começou por dizer Renato Gaúcho.
"A CBF deveria divulgar o áudio desse lance, o Brasil todo viu. Até o Stevie Wonder viu que era penálti", acrescentou o técnico do Grêmio, na conferência de imprensa pós-jogo.
De referir que o encontro entre o Grêmio e o Corinthians, que se disputou na madrugada desta terça feira, foi impróprio para cardíacos. A partida acabou empatada a quatro bolas, mas foram muitos os lances de perigo junto das áreas, assim como os lances polémicos, que prometem fazer correr muita tinta no Brasil.