Valdo, antigo jogador do Benfica, está confiante de que o clube da Luz pode surpreender na edição deste ano da prova milionária. O agora comentador desportivo destaca o jovem médio João Neves como uma das principais promessas das águias para a competição.
O Benfica, sob o comando de Roger Schmidt, técnico alemão que é um vasto conhecedor do futebol austríaco, enfrenta o Salzburgo na sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, e Valdo acredita que João Neves é um "fenómeno" que vai atrair atenções.
O médio tem ganho cada vez mais importância no sistema tático de Roger Schmidt, sendo um dos elementos imprescindíveis no onze titular do técnico alemão e, é visto como uma jovem estrela em ascensão.
"Esse fenómeno chamado João Neves, que a cada jogo se torna mais importante no sistema de Roger Schmidt. Um jovem talento que, com certeza, vai dar que falar nesta Liga dos Campeões e no mundo do futebol", começou por dizer Valdo, em declarações à "Bola Branca", programa da Rádio Renascença.
Valdo, que jogou pelo Benfica em duas passagens distintas, incluindo uma final da Liga dos Campeões em 1990, reconhece que o Salzburgo é um adversário jovem e cheio de energia. Apesar de ser, teoricamente, o jogo mais acessível do grupo D, Valdo alerta que na prática pode ser um desafio complicado.
"Na teoria é o jogo mais acessível ao Benfica, mas na prática pode ser completamente diferente. O Salzburgo tem uma equipa muito jovem e irreverente. O mais importante é uma vitória convincente do Benfica", acrescentou.
O Benfica está no grupo D da Liga dos Campeões, juntamente com Inter de Milão e Real Sociedad, e a sua primeira partida contra o Salzburgo é aguardada com expectativa.
O clube português espera iniciar a sua campanha na Liga dos Campeões com uma vitória convincente. O jogo entre o emblema português e o clube austríaco está marcado para esta quarta-feira, no Estádio da Luz, às 20h00.