O Inter Miami deu um grande passo em direção aos play-offs da Major League Soccer (MLS) na madrugada desta quinta-feira, ao derrotar o Toronto FC em casa por 4-0, embora Lionel Messi tenha saído lesionado ainda na primeira metade da partida.
O internacional argentino, grande figura da equipa norte americana e que estava de regresso à equipa após ter falhado os últimos dois jogos, foi substituído aos 37 minutos, com o resultado ainda em 0-0.
"È fadiga, não creio que sejam lesões musculares. Depois de falar com ele e com o departamento médico, estou menos pessimista", disse o técnico do Inter Miami, Gerardo Martino, após o encontro.
Apesar de perder a grande figura da sua equipa, Lionel Messi, e de não poder contar com a experiência de Jordi Alba, que também está lesionado, o Inter Miami conseguiu uma vitória convincente, com golos de Facundo Farias, Robert Taylor e Benjamin Cremaschi.
Com este resultado, a equipa da Florida subiu para o 13º lugar na Conferência Este, aproximando-se dos lugares de acesso aos play-offs, com um desafio em atraso em relação aos concorrentes mais diretos.
O Inter Miami enfrenta agora o Orlando City no domingo e continua a sua campanha na próxima semana na final da US Open Cup contra o Houston Dynamo.