O mundo do futebol muitas vezes deixa os adeptos perplexos, e o jogo entre o Benfica e o Salzburgo, a contar para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões foi um exemplo perfeito disso.
João Alves, antigo jogador do Benfica, expressou esta quinta feira esta ideia numa entrevista à Bola Branca, programa da Rádio Renascença, onde reconheceu que a "lógica é uma batata" no futebol.
No primeiro jogo do Grupo D, o Benfica perdeu por 2-0 na receção ao Salzburg, cometendo dois penáltis e enfrentando uma expulsão nos primeiros 15 minutos do encontro. João Alves, no entanto, acredita que tudo está "em aberto" para o Benfica, já que o futebol é imprevisível, e as águias podem vencer o Salzburg na segunda volta.
"Aconteceu futebol no Estádio da Luz. O Benfica também pode vencer na casa dos austríacos e o resultado do outro jogo deixou duas equipas apenas com mais um ponto. Está tudo em aberto", começou por dizer o antigo jogador das águias.
Uma das notas positivas destacada por João Alves foi a exibição de João Neves no meio campo do Benfica, destacando a sua capacidade de criar oportunidades. No entanto, sublinhou que o objetivo principal no futebol é marcar golos.
"Jogou por meia dúzia, mas no futebol o objetivo é meter a bola na baliza e não, somente, criar oportunidades", defende João Alves, mais conhecido no mundo do futebol por "luvas pretas".
A próxima etapa para o Benfica é o regresso à competição portuguesa, com um jogo em Portimão no próximo domingo. João Alves acredita que o Benfica irá "responder" à derrota contra o Salzburg, apesar de reconhecer algum desgaste físico em alguns jogadores.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.