A caminhada de Jorge Jesus no Al Hilal não está a ser nada fácil e, depois do empate para a Liga dos Campeões asiática, o emblema saudita voltou a tropeçar esta quinta feira, frente ao Damc, desta feita para o campeonato.
O Al Hilal entrou em campo com uma formação forte, contando com algumas das suas principais estrelas, incluindo o internacional brasileiro Neymar, a grande figura da equipa. De notar que Rúben Neves, médio português, começou o encontro no banco de suplentes.
A primeira metade do jogo viu o Al Hilal criar algumas oportunidades para fazer mexer o placard, mas a equipa saudita orientada por Jesus lutou para encontrar o caminho para o golo.
Foi Malcolm, o avançado brasileiro do Al Hilal, quem conseguiu finalmente abrir o marcador. O golo de Malcolm trouxe algum alívio para a equipa, que procurava regressar às vitórias para o campeonato.
No entanto, na segunda metade do jogo, o Damac aumentou a sua intensidade e começou a pressionar mais a equipa do técnico português. Aos 68 minutos, conseguiram igualar o marcador, colocando ainda mais pressão sobre o Al Hilal.
Apesar de tentativas subsequentes e momentos de pressão, o Damac não conseguiu marcar novamente, e o jogo terminou com um empate a um golo.
Este empate representa um obstáculo significativo para Jorge Jesus e para a sua equipa, que agora enfrentam a ameaça de serem ultrapassados na liderança da liga saudita por outras equipas, como o Al-Ittihad, treinado por Nuno Espírito Santo, e o Al-Ahli.
The end of the match ⚽️#Damac_AlHilal 1-1#AlHilal pic.twitter.com/ur9QUS5EHb
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) September 21, 2023