Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória frente ao Sturm Graz-Sporting (2-1), em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga Europa.
“Foi um jogo difícil, porque o adversário corre muito e tapou todos os espaços. Temos o nosso estilo de jogo, diferente do deles, que procuram meter a bola muito rapidamente na frente, mas controlámos o jogo.
Na segunda parte, assim que entrámos notámos que havia mais espaços, que eles tinham mais dificuldades em chegar aos nossos jogadores, e fomos empurrando-os para a frente. Sofremos um golo contra a maré do jogo, mas, mesmo assim, mantivemos a calma e a nossa forma de jogar, obrigando o guarda-redes deles a duas boas defesas. Acabámos por chegar justamente aos golos. Por vezes, demora o tempo que demora, porque o adversário também joga e é uma boa equipa, que veio das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Faz parte do jogo e tivemos a virtude de sabermos adaptar-nos. Vamos ter mais disto ao longo do campeonato.
Não sei se estamos muito diferentes [de épocas anteriores]. Estamos melhor, porque temos mais tempo de trabalho, porque os jogadores têm mais maturidade, porque há muito talento nesta equipa. Podemos mexer e não se nota, estamos mais preparados do que há um ano, porque, mesmo perdendo alguns jogadores importantes, mantivemos a base.
Não podemos dar um passo maior do que a perna. É jogo a jogo. Pensamos já no Rio Ave, depois no jogo em Faro. Nesta Liga Europa há grandes equipas. Hoje quebrámos o enguiço aqui na Áustria e neste momento qualquer jogador pode ir para o ‘banco’ ou pode ser titular. Queremos ganhar todos os jogos”.