Godín, antigo central e figura emblemática no Atlético, ofereceu uma outra perspetiva sobre a passagem de João Félix, agora a brilhar no rival Barcelona, pelo Atlético de Madrid.
Em entrevista concedida à "Cadena SER", o antigo internacional uruguaio não poupou nas críticas ao jogador português, afirmando que João Félix "nunca conseguiu entender o que era o Atlético e o que era aquele balneário". Godín explicou que o internacional português teve dificuldades em adaptar-se às exigências do clube e que o grupo estava sempre acima de qualquer indivíduo.
"Ele nunca conseguiu entender o que era o Atlético e o que era aquele balneário. Nunca se conseguiu adaptar ao que o clube exigia. O grupo está acima de qualquer jogador", começou por dizer.
Além disso, Diego Godin mencionou que João Félix não foi bem-recebido pelos adeptos do Atlético devido a algumas atitudes e gestos que demonstrou durante a sua passagem pelos colchoneros.
"Os adeptos não gostaram de certas atitudes que ele teve. Nunca se sentiu confortável e as pessoas nunca o apoiaram. A cara, os gestos quando era substituído eram evidentes... A nível de qualidade é incrível", acrescentou.
No entanto, Diego Godín não deixou de reconhecer o talento do jovem avançado português, referindo que "a nível de qualidade é incrível". O ex-central também salientou que o sucesso de João Félix no Barcelona, até ao momento, não é garantia de que ele vá triunfar definitivamente.
"Não tenho nada contra o João Félix. Não o conheço. Também não podemos falar que triunfou no Barcelona por dois jogos. Vamos deixar o tempo passar e ver o que acontece", rematou Godín.
De recordar que João Félix trocou, no último dia do mercado de transferências de verão, o Atlético de Madrid pelo Barcelona. Desde que chegou a Camp Nou tem se assumido como figura preponderante no desenho tático de Xavi e já leva três golos e uma assistência com a camisola blaugrana.