Zaidu, lateral do FC Porto que saiu lesionado no jogo contra o Shakhtar Donetsk, será baixa nos dragões durante as próximas semanas. A confirmação foi dada, esta sexta feira, por Sérgio Conceição, técnico dos portistas que fez a antevisão à receção ao Gil Vicente.
O lateral esquerdo saiu lesionado no jogo contra o Shakhtar Donetsk, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e, hoje, o Sérgio Conceição confirmou que o jogador estará fora da equipa durante as "próximas semanas" devido a uma lesão muscular.
Esta ausência representa um desafio adicional para Sérgio Conceição, uma vez que o plantel do FC Porto já enfrenta várias baixas por lesões. Além de Zaidu, jogadores como Marcano, Evanilson, Iván Marcano, Danny Namaso e Gabriel Verson também estão atualmente entregues ao departamento médico dos azuis e brancos.
"Zaidu está fora e vai estar nas próximas semanas. É uma lesão muscular, infelizmente temos tido alguns problemas, como o Marcano, o Evanilson. Temos soluções e a lesão não muda a estratégia e o plano. Temos outros jogadores que podem fazer a posição, mas claro que quero sempre todos disponíveis", revelou Conceição, na conferência de imprensa de antevisão à sexta jornada da Primeira Liga.
Sérgio Conceição afirmou que, apesar das lesões, a estratégia e o plano da equipa não serão alterados. O treinador tem confiança nas opções disponíveis para substituir Zaidu no lado esquerdo da defesa. Wendell é considerado o substituto natural para a posição, e a tática de cinco centrais utilizada por Conceição nesta temporada aumenta o leque de opções na esquerda.