O treinador do Celta de Vigo, Rafa Benítez, lançou suspeitas sobre as contratações tardias de João Félix e João Cancelo pelo Barcelona durante a janela de transferências, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra os catalães.
O Barcelona, que atualmente se encontra invicto na La Liga com quatro vitórias e um empate, adquiriu João Félix e João Cancelo durante o período de transferências, fortalecendo ainda mais o seu plantel. No entanto, o timing dessas transferências levantou suspeitas sobre a sua conformidade com as regras financeiras da La Liga.
Benítez começou por elogiar o Barcelona como uma equipa forte, mas depois fez uma transição para a questão financeira: "O Barcelona contratou dois jogadores à última da hora, estou a falar como é feito o controlo financeiro, etc, etc. Obviamente que estas coisas chamam a atenção, mas não queria entrar por aí", começou por dizer o técnico do Celta.
O treinador do Celta de Vigo destacou que, apesar das dificuldades, a sua equipa está preparada para enfrentar o Barcelona, mas voltou a referir o aspeto financeiro.
"O que acontece é que há jogos em que mesmo jogando bem, não é suficiente. Neste jogo tens de jogar muito bem para ser suficiente. O que é claro e temos de assumir é que o Barcelona é uma equipa que tem um pouco de tudo. As equipas grandes têm sempre individualidades, mas além disso também têm um jogo coletivo que lhes permite jogar sobre as alas, procurar o um-para-um, procurar jogar nas tuas costas. Têm muitas coisas. Têm ideias claras e têm muito dinheiro."
As palavras de Benítez suscitam dúvidas sobre a conformidade financeira das transferências de João Félix e João Cancelo para o Barcelona, sugerindo que podem ter sido concluídas sob circunstâncias duvidosas.
De referir que Barcelona e Celta de Vigo medem forças este sábado, a partir das 17h30. O encontro é referente à sexta jornada da La Liga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.