O Manchester City continua a mostrar um desempenho irrepreensível neste arranque de época da Premier League, com uma vitória de 2-0 sobre o Nottingham Forest, mesmo a jogar quase toda a segunda parte com apenas dez jogadores em campo.
No jogo disputado este sábado, a equipa dos portugueses Rúben Dias e Matheus Nunes (Bernardo Silva está lesionado) enfrentou o Nottingham Forest e começou a marcar cedo. O primeiro golo dos citizens surgiu à passagem do minuto sete, cortesia de Phil Foden.
Pouco depois, aos 14 minutos, o médio português Matheus Nunes, contratado ao Wolves no último mercado de transferências, forneceu a assistência para Erling Haaland ampliar a vantagem para o conjunto de Pep Guardiola, que acabou por ser o resultado final da partida.
Apesar de jogar com uma vantagem de dois golos, o City teve um revés no início da segunda parte, quando o médio espanhol Rodri foi expulso depois de uma discussão com Morgan Gibbs-White, resultando num cartão vermelho direto.
No entanto, a desvantagem numérica não afetou os campeões ingleses e europeus em título, que somam 18 pontos em 18 possíveis no início da Premier League.
Com esta vitória, o Manchester City lidera a tabela com cinco pontos de vantagem sobre Tottenham, Liverpool e Arsenal, que ainda não jogaram nesta ronda.
O Nottingham Forest, que também contou com um jogador português, Nuno Tavares, no onze inicial, mantém-se com os mesmos dez pontos e ocupa atualmente o 10.º lugar na classificação.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.