O clássico Ajax-Feyenoord, da sexta jornada da Liga neerlandesa, foi suspenso aos 55 minutos, após adeptos da equipa da casa lançarem tochas para o relvado da Johan Cruyff Arena, em Amesterdão.
A partida estava 3-0 para o Feyenoord, quando adeptos do Ajax começaram a lançar tochas e outros objetos para o relvado. O árbitro Serdar Gozubuyuk suspendeu o jogo e os jogadores de ambas as equipas foram para os balneários.
Nas imediações do estádio, alguns adeptos vandalizaram uma das entradas principais do recinto, enquanto outros entraram em confrontos com a polícia, que foi obrigada a intervir montada em cavalos.
Este é o segundo jogo do Ajax que é suspenso devido ao comportamento dos adeptos. Em abril, o clássico PSV-Ajax foi suspenso aos 45 minutos, após um adepto do PSV lançar um copo de plástico em direção ao jogador Steven Berghuis, do Ajax. O copo não atingiu o jogador, mas o árbitro decidiu suspender o jogo.
O Ajax está a atravessar um momento difícil na temporada, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. A equipa ocupa a décima quarta posição da Liga neerlandesa, a 10 pontos do líder PSV Eindhoven.
Ajax fans have thrown flares onto the pitch to get their game suspended…
— Project Football (@ProjectFootball) September 24, 2023
They were 0-3 down to fierce rivals Feyenoord before this happened.
WOW.
pic.twitter.com/n8aXucZNtC