Victor Osimhen, jogador do Nápoles e melhor marcador da Serie A em 2022/23, ameaçou processar judicialmente o clube, após a publicação de um vídeo provocatório na rede social TikTok.
Em causa está um vídeo publicado na rede social TikTok, onde o clube napolitano goza com a grande penalidade que o nigeriano falhou no empate (0-0) do último domingo, em Bolonha.
O vídeo foi posteriormente apagado, mas o dano já estava feito. O empresário de Victor Osimhen, Roberto Calenda, expressou a sua insatisfação com a situação e afirmou que poderiam tomar medidas legais para proteger o jogador.
"O que aconteceu hoje no perfil oficial do Nápoles na plataforma TikTok não é aceitável. Um vídeo a gozar com o Victor foi primeiro tornado público e depois, mas agora tardiamente, excluído. Um facto grave que causa danos gravíssimos ao jogador e que se soma ao tratamento que o rapaz tem sofrido no último período entre julgamentos na imprensa e fake news. Reservamo-nos no direito de tomar medidas legais e qualquer iniciativa útil para proteger o Victor", pode ler-se numa mensagem de Roberto Calenda nas redes sociais.
O vídeo, que foi publicado na conta oficial do Nápoles no TikTok, o avançado é alvo de chacota por causa de um penálti falhado na partida frente ao Bologna da quinta jornada da Liga italiana, que terminou empatado 0-0.
Osimhen, de 24 anos, é um dos jogadores mais importantes do Nápoles, equipa para a qual foi transferido em 2020 por 70 milhões de euros, o recorde do clube.