O dérbi de Madrid, entre Atlético e Real, jogo que prometia ser um grande espetáculo, dentro e fora das quatro linhas, acabou por ficar manchado, ainda antes do apito inicial, quando uma menina de apenas oito anos foi ameaçada pelos adeptos colchoneros.
Uma menina de apenas 8 anos teve que enfrentar momentos de pânico e ameaças devido ao fato de estar vestida com uma camisola do jogador brasileiro Vinícius Jr., uma das estrelas do Real Madrid.
A situação surreal ocorreu ainda antes do apito inicial para o tão aguardado dérbi de Madrid, nas proximidades do estádio Cívitas Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, e foi denunciada posteriormente pela LaLiga às autoridades.
Ao programa 'El Larguero', a tia da criança partilhou o terrível pesadelo que ambas viveram, enquanto a pequena fã de futebol era alvo de ofensas dos adeptos locais. Segundo o relato da tia, ambas estavam a passear junto ao estádio do Atlético Madrid, quando um grupo de adeptos começou a reunir-se nas proximidades.
"Estávamos a passear pelo Cívitas Metropolitano, quando vários adeptos se juntaram. Ficámos lá para ver aquilo. Sou do Atlético desde que nasci. Até que começaram a cantar: 'Macaca!' e 'preta de merda'. No começo não sabíamos que era por nossa causa. Até olhei para trás a pensar que estavam a falar com outro grupo atrás de nós", começou por dizer.
"Nunca imaginei que fosse para a menina. Até que um rapaz apareceu e bateu-me no braço: 'Saiam daqui ou vamos matar a miúda'. Muitos insultos... Foi aí que olhei à volta e vi uma multidão a apontar para ela, a insultá-la, a cantar na direção dela...", acrescentou a tia da menina.
O resultado desse triste episódio foi um ataque de ansiedade terrível na menina. A tia agiu prontamente, retirando a criança do local enquanto a criança, de apenas oito anos, tentava proteger a sua camisola e o símbolo do Real Madrid. Durante a noite, a menina teve pesadelos recorrentes e acordou várias vezes, temendo que alguém a perseguisse.
"Teve um ataque de ansiedade terrível. Tirei-a de lá o mais rápido possível enquanto ela tapava a camisola e o símbolo. Na primeira noite, acordou várias vezes a pensar que estavam a ir atrás dela. Teve muitos pesadelos. Não sabe o porquê de isto ter acontecido. Disse-me para não a voltar a levar a um estádio...", contou ainda a tia.
😧 El escalofriante testimonio de Silvia en @ElLarguero, la tía de la niña de que fue insultada por los ultras del @Atleti
— El Larguero (@ellarguero) September 26, 2023
😡💢 "Vete de aquí, os vamos a matar, llévate a la niña de mierda esta..."
😥 "La primera noche se despertó varias veces diciendo que iban a por ella" pic.twitter.com/6tmwYQFzeL
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.