Mano Menezes, experiente técnico que se encontra atualmente desempregado após a sua saída do Internacional, está perto de assinar contrato com o Corinthians, e as negociações entre ambas as partes devem culminar num acordo nos próximos dias.
O Corinthians, cuja direção tinha Tite como principal alvo, viu-se recentemente confrontado com a indisponibilidade do treinador, que se reuniu com o Flamengo na quarta-feira e está próximo de fechar contrato com o clube carioca, segundo avança esta quinta feira o site "FlashScore".
Diante dessa situação, Mano Menezes, que originalmente estava na lista como um "Plano B," agora surge como o "Plano A" para o Corinthians no que toca ao comando técnico.
Mano Menezes já teve a oportunidade de treinar o Corinthians em duas ocasiões anteriores, conquistando um lugar especial no coração dos adeptos. Durante as suas passagens pelo clube do Parque São Jorge, acumulou um total de 248 partidas, tornando-se o terceiro treinador com mais jogos na história do Corinthians.
Os títulos da Série B (2008), do Campeonato Paulista e da Taça do Brasil (2009) são algumas das glórias que Mano Menezes trouxe ao clube.
As negociações para o regresso do treinador deverão ser relativamente diretas. Embora haja algum debate em relação ao período do contrato, Mano Menezes não trabalha desde julho, quando foi despedido do Internacional e substituído pelo argentino Eduardo Coudet. Esta pausa na sua carreira pode tornar a sua integração no Corinthians mais suave e eficaz.