Na antevisão ao clássico da 7.ª jornada da I Liga contra o FC Porto, Roger Schmidt, abordou vários tópicos, incluindo o estado da confiança de Trubin, a condição de jogadores como Di María e Bah, e a decisão sobre o parceiro de Otamendi na defesa encarnada.
Roger Schmidt começou por discutir a tranquilidade de Trubin. O treinador elogiou a calma do jogador ucraniano e acredita que cada jogo ajudará Trubin a adaptar-se melhor à equipa, aos colegas e ao ambiente.
"Trubin não está nada nervoso, está muito calmo. O primeiro jogo no nosso estádio não foi o melhor, mas acho que esteve calmo, conseguiu fazer o que devia fazer em campo. Cada jogo vai ajudá-lo a ficar cada vez mais habituado e a melhorar, a conhecer melhor os colegas e a ficar integrado. Não o vejo nervoso", começou por dizer.
Quanto à disponibilidade de Di María e Bah, Roger Schmidt confirmou que todos os jogadores treinaram e estão preparados. No entanto, ele enfatizou que a escolha do 11 inicial dependerá da forma dos jogadores na altura do jogo e da estratégia da equipa.
"Todos os jogadores treinaram hoje, sim. Neres e Di María? Depende da forma dos jogadores na altura e da forma como a equipa quer encarar o jogo. Às vezes a definição do onze também implica ter boas opções no banco de suplentes para lançar durante o jogo. É necessário que as equipas tenham equilíbrio, e acho que esse é um fator determinante."
Sobre a decisão de quem jogará ao lado de Otamendi no centro da defesa, Roger Schmidt admitiu que ainda não tomou uma decisão. O técnico alemão observou que António Silva e Morato tiveram um bom desempenho no treino, mas a decisão final será tomada no dia do jogo.
"Ainda não decidi nada até agora. António Silva e Morato estiveram muito bem no treino. O Morato esteve muito bem nos últimos jogos, algo que é bom para a equipa, é importante haver concorrência. Amanhã vai ser tomada uma decisão sobre o companheiro de Otamendi", rematou.