O Barcelona sofreu um duro golpe na preparação para o jogo frente ao FC Porto, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vez que o extremo brasileiro Raphinha está agora fora das opções de Xavi devido a uma lesão na coxa.
O internacional brasileiro, que conta com passagem por Portugal, onde representou o V. Guimarães e o Sporting, contraiu a lesão durante o jogo contra o Sevilha, que se disputou na noite de sexta feira e que terminou com a vitória do conjunto blaugrana, muito por culpa do auto golo de Sergio Ramos, antigo central do Real Madrid.
O clube catalão divulgou um comunicado oficial, confirmando que Raphinha sofreu uma "lesão na face posterior da coxa direita". Esta lesão o deixará indisponível para os próximos jogos, incluindo o importante duelo com o FC Porto.
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, confirmou que a lesão o deixará fora dos relvados por pelo menos três semanas, o que significa que Raphinha também irá falhar os compromissos da seleção canarinha.
O Barcelona enfrentará o FC Porto na próxima quarta-feira, num confronto crucial a contar para a Liga dos Campeões. A equipa catalã está agora diante do desafio de encontrar uma solução para substituir Raphinha e garantir um bom desempenho contra os dragões no Estádio do Dragão.
LATEST NEWS | Tests carried out have revealed that Raphinha has a right hamstring injury. He is out and his recovery will determine his availability. pic.twitter.com/Mian1hHhv5
— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 30, 2023