O Colégio de Arbitragem da Premier League reconheceu que o golo anulado a Luis Díaz, do Liverpool, no jogo frente ao Tottenham, foi um erro.
O golo, apontado aos 26 minutos da primeira parte, foi anulado pelo VAR por um suposto fora de jogo, mas o colombiano estava em jogo no momento em que recebeu a bola.
Em comunicado o Colégio de Arbitragem (PGMOL) reconheceu que se tratou de um erro claro e óbvio, que deveria ter resultado em golo após revisão pelo vídeo.
"A PGMOL reconhece um grave erro humano durante o Tottenham-Liverpool. O golo de Luis Díaz foi invalidado por um dos árbitros de campo, o que se traduziu num erro claro e óbvio, já que o golo deveria ter contado. A intervenção do VAR, no entanto, falhou e a PMGOL irá analisar as circunstâncias que levaram a este erro."
O Liverpool acabou por perder o jogo por 2-1 e viu escapar a oportunidade de assumir a liderança isolada da Premier League, caindo para o quarto lugar com 16 pontos, dois atrás do líder Manchester City. Já o Tottenham subiu para o segundo, somando 17 pontos, em igualdade com o Arsenal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.