Paulo Futre, antigo internacional português que teve a oportunidade de representar os 'três grandes' de Portugal, destacou recentemente a importância do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e do treinador Sérgio Conceição no clube portista.
Em entrevista ao jornal A Bola, o agora carismático comentador desportivo enfatizou o seu respeito e admiração por Pinto da Costa, referindo que ninguém deveria candidatar-se à presidência do clube enquanto o líder histórico estiver no cargo.
Segundo o antigo internacional português, Pinto da Costa é como um "pai desportivo" para ele, afirmando que o presidente do FC Porto está em excelente forma, pelo que não vê ninguém capaz de o derrotar numa eleição.
"Ninguém devia candidatar-se enquanto Pinto da Costa for presidente do FC Porto. É o meu pai desportivo. Claro que estamos num país democrático e todos que assim o entenderem podem candidatar-se à presidência do clube", começou por defender Futre.
"Não é isso que está em causa e eu respeitarei sempre todas as pessoas que decidam avançar para as eleições. Mas exatamente com esse mesmo respeito também digo que se o fizerem terão muito mais a perder do que a ganhar", acrescentou.
"Pinto da Costa está em grande forma. Até quando quiser e puder. E quando sair terá de ser pelo próprio pé e não porque perdeu as eleições. Eu não acredito que isso seja possível. É o melhor presidente do mundo, não há outro como ele", disse ainda Futre.
O antigo jogador, que se destacou mais com as cores dos dragões em Portugal, também elogiou Sérgio Conceição, o treinador atual do FC Porto, dando-lhe a pontuação máxima de 10 em 10 e chamando-o de "treinador fenomenal".
"De 0 a 10? Nota 10, claro. É que além dos títulos, que já são muitos, tem uma competência incrível. Pode ganhar ou perder jogos, ganhar ou perder campeonatos, mas tem feito um trabalho absolutamente incrível. O Sérgio pode treinar onde quiser. Em qualquer clube do mundo. É um treinador fenomenal e isso abre-lhe todas as portas", rematou Paulo Futre.