O treinador do Benfica, Roger Schmidt, quebrou esta sexta feira o silêncio sobre a situação do defesa brasileiro João Victor, enfatizando que o afastamento do jogador não é uma mensagem para o restante plantel encarnado.
Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril, a contar para a oitava jornada da I Liga, Schmidt abordou a situação atual do central na equipa.
"Não, não é uma mensagem. Compreendo-o. Não jogou muito esta época e está desapontado. Por vezes não é fácil ser justo com todos os jogadores, mas não posso aceitar que isso seja algo que afete a motivação dos jogadores", começou por explicar o técnico alemão.
"Os jogadores precisam de ser profissionais e dar tudo nos treinos. Foi uma decisão minha e já falei com ele sobre isso. Conto com o João e com os outros jogadores", acrescentou Schmidt, na antevisão à difícil deslocação ao reduto do Estoril.
A situação de João Victor causou alguma especulação e desconforto entre os adeptos e a imprensa, uma vez que o jogador foi o único do plantel a não viajar, por opção técnica, com a equipa do Benfica para Milão, juntamente com o lesionado André Gomes.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, Roger Schmidt teria perdido a paciência com o brasileiro durante um treino, devido à sua falta de empenho em alguns exercícios.
A incerteza sobre o futuro de João Victor no Benfica permanece, e resta esperar para ver como o jogador irá reagir a esta situação e se terá a oportunidade de retomar a sua presença na equipa nas próximas semanas.