O Bragantino, treinado pelo português Pedro Caixinha, empatou no domingo 1-1 na visita ao Athletico Paranaense, na 26.ª jornada do campeonato brasileiro. O Botafogo, por sua vez, venceu o Fluminense por 2-0 e aumentou a vantagem na liderança.
O RB Bragantino adiantou-se no marcador aos 34 minutos, por Eric Ramires, mas o Athletico-PR empatou aos 42, por Pablo. Com este resultado, o Bragantino fica em segundo, com 46 pontos, a nove do líder Botafogo.
O Botafogo, que regressou aos triunfos após a saída do treinador português Bruno Lage, venceu o Fluminense por 2-0, com golos de Júnior Santos e Tiquinho Soares. Com esta vitória, o Botafogo aumenta a vantagem na liderança, com 55 pontos, contra 46 do Bragantino.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, perdeu por 2-1 na receção ao Santos. O ‘verdão’ adiantou-se no marcador aos 43 minutos, por Zé Rafael, mas o Santos empatou ainda na primeira parte, por Tomás Rincón, antes de selar a reviravolta aos 70, por Marcos Leonardo. Com esta derrota, o Palmeiras fica em quarto, com 44 pontos, em igualdade com o Grêmio e o Flamengo.