loading

Martinez elogia Neves: "O João nasceu para jogar futebol, nasceu para jogar na Seleção"

A grande novidade na convocatória de Roberto Martinez para os próximos compromissos da seleção nacional foi, sem dúvida, a inclusão de João Neves, médio que se tem revelado num dos pilares do Benfica neste arranque de época.

Martinez elogia Neves: "O João nasceu para jogar futebol, nasceu para jogar na Seleção"
Federação Portuguesa Futebol

Esta quinta feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de amanhã (sexta-feira) diante da Eslováquia, no Estádio do Dragão, que pode garantir a presença de Portugal no próximo campeonato da Europa, o selecionador das quinas falou pela primeira vez de João Neves, médio que se estreou nos convocados da Seleção A portuguesa.

"João nasceu para jogar futebol, nasceu para jogar na Seleção. Vi um jogador muito natural, que está a desfrutar de cada minuto. Gosto muito da energia dele, do seu profissionalismo e confiança. Está a mostrar isso no primeiro estágio e isso é um sinal de que é um jogador com um potencial muito grande a nível mundial."

O experiente treinador espanhol não revelou qual será o onze inicial para o decisivo encontro de amanhã no Dragão, mas enalteceu a flexibilidade tática da equipa nacional.

"É importante ser flexível taticamente. Estou muito contente com a nossa flexibilidade. Acho que os nossos jogadores, com dois ou três treinos, podem executar ideias táticas diferentes, e isso é importante para nos prepararmos, para crescermos e para nos adaptarmos ao que o jogo precisa", afirmou.

Quanto à estratégia para o jogo contra a Eslováquia, o objetivo é garantir desde já o apuramento para o Euro 2024, que se irá realizar na Alemanha.

"Estamos focados e queremos estar no nosso melhor amanhã para tentarmos ganhar o jogo. Não há jogos fáceis e isso é muito claro. Ganhámos seis jogos porque os jogadores tiveram uma atitude e um compromisso excecionais. Isso dá uma estrutura para que depois possam mostrar o seu talento, sabemos que individualmente temos jogadores num patamar diferente das outras seleções, mas isso não significa que os jogos sejam fáceis. Estamos focados em crescer."

Sem querer fazer promessas que poderá não se capaz de cumprir, Roberto Martinez afirmou aos jornalistas presentes que o plantel da seleção das quinas tem um sonho e que está a trabalhar, em conjunto, para o conseguir alcançar. No entanto, o técnico quer ter os pés bem assentes no chão.

"Somos uma equipa com um sonho e estamos a andar todos juntos", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?