Na madrugada desta sexta-feira, a Argentina venceu o Paraguai pela margem mínima, com um golo de Otamenti, mas o que realmente chamou a atenção à imprensa desportiva foi um incidente que envolveu Lionel Messi e o jogador paraguaio Antonio Sanabria.
Aos 84 minutos do jogo, as câmeras de televisão capturaram o momento em que Antonio Sanabria aparentemente cuspiu na direção de Messi, após uma troca de palavras acalorada entre os dois jogadores. Este gesto desrespeitoso gerou uma reação imediata nas redes sociais.
Lionel Messi, visivelmente insatisfeito com a atitude do adversário, respondeu a uma pergunta sobre o incidente após o jogo. O capitão argentino expressou seu descontentamento e afirmou.
"Não, eu não vi, mas me disseram no vestiário que ele cuspiu em mim. Eu nem sei quem é o rapaz, e eu não o vi cuspindo. Mas eu não vou dar importância a isso, caso contrário ele será discutido em todos os lugares e ficará famoso", disse Messi aos jornalistas.
Sanabria também teve oportunidade de contar a sua versão da história e negou que tenha tentado cuspir em Messi: "Coisas do jogo, nada mais. Já me fizeram chegar as imagens e parece que tentei cuspir-lhe, mas não. Ele está longe. Na imagem parece que lhe cuspi, mas não foi nada disso. Se desminto? Totalmente", sublinhou.
De recordar que a Argentina conquistou esta madrugada uma importante vitória sobre o Paraguai, com o defesa central e capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, a ser preponderante para o resultado final, tendo marcado o único tento do encontro.
🇦🇷🗣️ Leo Messi on Sanabria (🇵🇾):
— Barça Worldwide (@BarcaWorldwide) October 13, 2023
“They told me that someone spat at me in the locker room, I didn't see it… The truth is that I don't even know who this boy is. I don't want to give him any importance either because he'll talk about it and become known.” pic.twitter.com/43tUxZl7Vb