No primeiro jogo sob o comando de Julian Nagelsmann, técnico que ocupou o lugar de Hansi Flick, a seleção alemã de futebol conquistou, este sábado, uma vitória notável e convincente sobre os Estados Unidos.
O encontro, que também marcou o regresso de uma figura consagrada, Mats Hummels, terminou com a Alemanha a vencer por 3-1, num amigável realizado no Pratt & Whitney Stadium em Rentschler Field, Connecticut, EUA.
O jogo começou com um susto para a Alemanha, uma vez que a equipa europeia se viu em desvantagem após um impressionante golo de Christian Pulisic, aos 27 minutos da primeira parte. Contudo, a equipa alemã rapidamente deu a volta ao marcador, conseguindo a vitória graças aos golos de Ilkay Gundogan (39'), Niclas Fullkrug (58') e Jamal Musiala (59').
Esta vitória marcou o início da era Nagelsmann na seleção alemã, que também conseguiu encerrar uma série de cinco jogos sem vencer (1 empate e 4 derrotas) da Alemanha. O próximo desafio da seleção alemã será contra o México na quarta-feira, em mais um jogo de preparação para o Campeonato da Europa de 2024.
O regresso de Mats Hummels à seleção alemã sob o comando de Nagelsmann certamente trouxe uma nova dinâmica à equipa, e os adeptos germânicos estão ansiosos pelo que o futuro reserva sob esta nova liderança.