O Ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, acusou Karim Benzema de ter ligações com a Irmandade Muçulmana, uma organização islâmica transnacional considerada terrorista em França.
"O Sr. Benzema tem ligações notórias, como todos sabemos, com a Irmandade Muçulmana", disse Darmanin numa entrevista à CBNews.
Estas declarações surgem após Karim Benzema ter demonstrado apoio aos habitantes da Palestina, que estão a ser alvo de ataques israelitas. "Todas as nossas preces vão para os habitantes de Gaza, que voltaram a ser vítimas destes ataques injustos, que não pouparam mulheres ou crianças", escreveu Benzema na rede social X.
Toutes nos prières pour les habitants de Gaza victimes une fois de plus de ces bombardements injustes qui n’épargnent ni femmes ni enfants.
— Karim Benzema (@Benzema) October 15, 2023
O internacional francês já negou as acusações do politico francês, dizendo que só se manifestou em solidariedade com os habitantes da Palestina. "Eu não tenho ligações com nenhuma organização terrorista", disse.
As declarações de Darmanin foram condenadas por muitos, incluindo o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, que as qualificou como "inaceitáveis".
A Irmandade Muçulmana é uma organização islâmica transnacional que foi fundada no Egito em 1928. A organização tem sido acusada de promover o extremismo islâmico e de ter ligações a grupos terroristas.