No regresso à competição no Brasileirão, após a pausa para os compromissos das seleções, o Cuiabá e o Goiás, comandados pelos treinadores portugueses António Oliveira e Armando Evangelista, conquistaram importantes vitórias na madrugada desta quinta-feira.
O Cuiabá triunfou na visita ao Coritiba, com um impressionante placar final de três bolas a zero a favor dos pupilos de António Oliveira. Os golos foram marcados pelo irreverente mas eficaz avançado brasileiro Deyverson, aos 24 minutos, Isidro Pitta, aos 82, e Raniele, aos 88.
UMA VITÓRIA GIGANTESCA EM CURITIBA!
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) October 19, 2023
BOA, TIME! AVANTE, DOURADO🔰
⚽️Deyverson, Pitta e Raniele#MatoGrossonaSerieA pic.twitter.com/MwhDXt3zWl
Para o técnico português, que já conta com um currículo interessante fora de Portugal, esta vitória teve ainda um sabor mais especial, uma vez que foi um reencontro com a sua ex-equipa.
Por sua vez, o Goiás, de Evangelista, recebeu e derrotou o São Paulo por duas bolas a zero, surpreendendo tudo e todos. Ambos os golos foram marcados na primeira parte, com Hugo a abrir o marcador logo aos dez minutos de jogo e Everton Morelli a selar o resultado final aos 45+5.
VITÓRIAAAAAAAAAAAAAAAA ESMERALDINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! 🇳🇬
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) October 19, 2023
COM GOLS DE HUGO E MORELLI, VENCEMOS O SÃO PAULO POR 2 A 0 E SOMAMOS TRÊS PONTOS NA TABELA DO @BRASILEIRAO!#GOIxSAO (2x0)#Brasileirão23 pic.twitter.com/5wkSBvu8Fi
Na próxima jornada, Cuiabá e Coritiba enfrentam-se num emocionante duelo de treinadores portugueses. Atualmente, o Cuiabá ocupa o décimo lugar na classificação, com 36 pontos, estando em posição de qualificação para a Taça Sul-Americana. O Goiás, por sua vez, encontra-se na 18.ª posição, com seis pontos a menos, estando na zona de despromoção.