O consagrado avançado uruguaio, Luis Suárez, proferiu críticas contundentes contra a qualidade da arbitragem no Brasil, após o jogo do Grêmio contra o Athlético Paranaense.
As palavras de descontentamento de Luis Suarez, que enverga a camisola 9 e lidera o ataque do "Tricolor Gaúcho", vieram à tona num momento em que a frustração do uruguaio era visível.
A expressão de desagrado aconteceu durante o intervalo da partida, quando Suárez estava a caminho do balneário. Ao ser apanhado pelas câmaras dos túneis de acesso, o ponta de lança uruguaio não hesitou em partilhar o seu veredicto: "O nível da arbitragem no Brasil é horrível". Um testemunho direto da insatisfação do jogador em relação ao desempenho do árbitro principal, Lucas Besozzi.
Durante o próprio jogo, frente ao Athlético Paranaense, Luis Suárez destacou-se como um dos jogadores que mais interagiu com a equipa de arbitragem, manifestando o seu desagrado com as decisões tomadas no relvado.
Apesar do seu contributo para o jogo ao efetuar uma assistência decisiva que resultou num golo marcado por Lucas Besozzi e de se tornar o líder de assistências no Brasileirão, Suárez não conseguiu evitar a derrota do Grêmio por duas bolas a uma.
“O nível da arbitragem no Brasil é péssimo.”
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) October 19, 2023
Luís Suárez🗣️
Por @CoperoTV pic.twitter.com/72rAUiCQwO