O Liverpool assegurou este sábado a liderança provisória da Premier League ao derrotar o Everton por duas bolas a zero no icónico 'Merseyside Derby'.
O jogo foi disputado no Estádio de Anfield Road e contou para a nona jornada da Liga inglesa. O avançado Mohamed Salah foi o herói da partida. O egípcio converteu uma grande penalidade aos 75 minutos e somou mais um golo à conta pessoal já nos momentos finais da partida, aos 90+7 minutos, consolidando a vitória dos pupilos de Jürgen Klopp.
Após um empate com o Brighton e uma derrota para o Tottenham nas últimas duas jornadas da competição, o Liverpool estava determinado a regressar às vitórias. No entanto, o Everton não facilitou as coisas, mesmo a jogar com 10 jogadores após a expulsão de Ashley Young aos 37 minutos.
No lado do Everton, os portugueses Beto e Youssef Chermiti foram lançados no jogo como suplentes, entrando em campo aos 61 e 88 minutos, respetivamente. O guarda-redes João Virgínia permaneceu no banco durante toda a partida. André Gomes, também português, não pôde contribuir para a equipa devido a lesão.
Com esta vitória, o Liverpool assume o topo da tabela da Premier League, com 20 pontos, igualando a pontuação do Tottenham. O Arsenal, que ainda vai enfrentar o Chelsea, está à espreita, o que promete uma competição acirrada no topo da tabela da liga inglesa.
Enquanto isso, o Everton ocupa o modesto 16.ª lugar da Premier League, com sete pontos.
GET IN! 🔴 pic.twitter.com/jKLnpldwni
— Liverpool FC (@LFC) October 21, 2023
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.