O Casa Pia triunfou, na tarde deste sábado, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Rabo de Peixe, nos Açores, por duas bolas a zero.
Apesar do Rabo de Peixe, equipa da Ilha de São Miguel que compete no Campeonato de Portugal, ter oferecido uma sólida resistência, os gansos mostraram-se superiores e chegaram, naturalmente, à vitória no encontro disputado no Campo Bom Jesus, na Vila de Rabo de Peixe.
O primeiro golo surgiu aos 28 minutos, com Serobyan a finalizar um lançamento longo de Yuki. Embora o Casa Pia tenha estado perto de marcar o segundo golo aos 33 minutos, o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo, muito por culpa do guardião da equipa da casa, Imerson, que se mostrou a um bom nível na baliza do Rabo de Peixe.
No segundo tempo, Pablo Roberto marcou aos 52 minutos, aumentando a vantagem do Casa Pia. A equipa visitante continuou a dominar o jogo, mantendo o controle sobre a posse de bola e ameaçando por diversas vezes a baliza adversária.
Embora o Rabo de Peixe tenha tentado manter-se no jogo, a equipa comandada por 'Helinho' foi perdendo intensidade com o passar do tempo. O Casa Pia teve uma oportunidade de marcar o terceiro golo aos 71 minutos, mas o remate de Tiago Dias acertou na barra.
Até ao final, o Casa Pia controlou a partida com segurança, assegurando assim a sua passagem para a próxima fase da Taça de Portugal.