A presença do defesa central sérvio Milan Stepanov foi a principal novidade do treino de hoje do FC Porto, realizado no Olival, em Vila Nova de Gaia.
Stepanov, emprestado na última temporada pelo FC Porto aos espanhóis do Málaga, reencontrou hoje os seus antigos colegas, conheceu os novos e ainda o treinador André Villas-Boas.
A sessão de preparação dos “dragões” voltou a contar com a presença dos jogadores da formação Pipo, Bacar, Alves (sub-19) e Tiago Ferreira (sub-17), bem como pelas ausências dos lesionados e internacionais.
Os “mundialistas” Beto, Bruno Alves, Raul Meireles, Rolando, Álvaro Pereira e Fucile – estes dois últimos só terminaram terça feira a sua prestação na África do Sul – encontram-se ainda ausentes.
No que diz respeito ao boletim clínico dos portistas, Varela e Guarin continuam a trabalhar de forma condicionada, mas no relvado, enquanto Mariano Gonzalez encontra-se a recuperar no ginásio.
A sessão de treino, que registou ainda a ausência de Farias, Ucra e Diogo Viana, principiou com um período de aquecimento ministrado pelo adjunto Vítor Pereira, seguido de exercícios de troca de bola em espaços reduzidos.
Os reforços mais recentes dos “dragões”, João Moutinho e James Rodriguez evoluíram completamente integrados no plantel, com o colombiano a optar por andar sempre perto do seu compatriota Falcao.
O plantel do FC Porto volta a treinar pelas 17:00, no Centro de Estágios PortoGaia, no Olival, desta vez numa sessão à “porta fechada”.