O Dumiense, equipa que milita no Campeonato de Portugal, ficou esta quarta feira a saber que irá deslocar-se ao Estádio de Alvalade para defrontar o Sporting na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
No entanto, este confronto vai além das quatro linhas, uma vez que o Presidente do Dumiense revelou, depois do sorteio, que irá fazer um pedido especial a Frederico Varandas, Presidente dos leões.
O presidente do clube, Mário Paulo, em conversa com a agência Lusa, expressou o desejo de que o Sporting doe a sua parte da receita deste confronto.
"Pelo trabalho que o Dumiense faz em prol do desporto em Braga, somos o segundo clube da terra, depois do Sporting de Braga, com mais escolinhas, temos 800 atletas, vou pedir ao presidente Varandas que tenha isso em atenção e se pode doar a parte do Sporting, porque para um clube desta envergadura é um jantar e para nós é uma época", começou por dizer o líder máximo do Dumiense, à agência Lusa, citado pela 'Sic Notícias'.
Este pedido surge na sequência da do jogo do Sporting diante do Olivais e Moscavide, clube que não recebeu a doação da receita dos leões na eliminatória anterior. Mário Paulo enfatizou a importância desse apoio financeiro para os clubes mais pequenos, que enfrentam desafios económicos significativos.
"É mais um jogo, evidentemente que a festa da Taça é sempre bonita e sendo com um 'grande' ainda ganha mais brilho. Vamos para jogar à bola, para nos divertirmos, promover o desporto e o clube e dar uma alegria à massa adepta que nos segue para todo o lado."
Apesar das probabilidades desfavoráveis, o Dumiense está entusiasmado com a oportunidade de enfrentar um dos "três grandes". Este será um jogo histórico para o clube, que planeia competir com determinação, mantendo um espírito de fair play e respeito pelo futebol.
"Já há muita cultura futebolística e trabalha-se muito bem em todos os escalões, a diferença não é como antigamente. Claro que há uma qualidade diferente, mas não vamos lá só para passear. Se perder, o Dumiense vai vender cara a derrota. Ainda para mais com este treinador e equipa técnica, não vai lá estacionar o 'autocarro' em frente à baliza, vai para competir mesmo e depois logo se vê", rematou.