O Leixões demonstrou na tarde deste sábado resiliência ao superar o Belenenses por uma bola a zero, tendo regressado, finalmente, às vitórias em casa na II Liga.
O encontro, disputado em solo matosinhense, viu o Leixões adotar uma abordagem ofensiva desde o apito inicial. No entanto, o primeiro golo do jogo, que aconteceu perto do primeiro quarto de hora, foi anulado devido a uma posição irregular. Agostinho, que marcou o golo, estava 37 centímetros em fora de jogo, um detalhe que manteve o marcador inalterado.
Apesar do contratempo, a equipa da casa continuou a pressionar e teve oportunidades para marcar, com o guarda-redes David Grilo a fazer uma grande defesa a um remate de Adriano Amorim.
Na segunda parte, o Belenenses equilibrou o jogo, mas não conseguiu capitalizar nas oportunidades que teve. Moha Keita teve uma boa chance, mas o seu remate foi à figura do guarda-redes Ricardo Ribeiro.
O único golo do jogo surgiu aos 82 minutos, quando Fabinho aproveitou um lançamento longo de linha lateral e rematou forte para o fundo da baliza. O golo garantiu a vitória ao Leixões e quebrou o ciclo de jogos sem vencer em casa.
Com este resultado, o Leixões subiu para a 14ª posição na tabela da II Liga, com oito pontos, enquanto o Belenenses permanece no 17º lugar.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.