O ponta de lança brasileiro Arthur Cabral, que se transferiu no último mercado de transferências para o Benfica, tem sido um dos principais alvos das críticas dos adeptos benfiquistas, muito por culpa da seca de golos na Luz do ex-jogador da Fiorentina.
No entanto, e já depois de Arthur Cabral se ter estreado com um golo na Taça da Liga, no jogo de terça-feira diante do Arouca, um antigo colega de equipa do jogador brasileiro, Rafael Silva, mais conhecido como Rafinha, não tem dúvidas de que o avançado do Benfica superará esta fase difícil e se tornará um goleador tanto no Benfica como na seleção brasileira.
Rafinha e Arthur Cabral jogaram juntos nas camadas jovens do Ceará, antes de subirem para a equipa principal em 2018. Rafinha acredita que Arthur Cabral tem o potencial para se tornar um goleador e eventualmente representar a seleção brasileira.
"Tenho plena certeza de que ele vai dar a voltar por cima e, daqui a pouco, ser o goleador do Benfica e, um dia, da seleção brasileira também, já merecia lá estar!"
Rafinha descreve ainda o seu antigo colega de equipa como um jogador que está habituado a marcar golos e acredita que o avançado que não tem gerado consenso no seio da família benfiquista continuará a fazê-lo de águia ao peito.
"Ele está habituado a fazer golos, desde sempre, está sempre lá no momento certo e isto é uma pequena fase, já está a voltar a ser o Arthur Cabral de sempre. Sempre fez muitos golos em todos os clubes por onde passou e aqui no Benfica não vai ser diferente", observou Rafinha, em declarações à Bola Branca, programa da Rádio Renascença.
Embora Arthur Cabral ainda não tenha conquistado completamente os adeptos, Rafinha descreve o ponta de lança como alguém tranquilo sob pressão.
"Ele sempre me disse e mostrou ser uma pessoa tranquila, calma e lida com a pressão trabalhando. Trabalha cada vez mais para alcançar os objetivos, que no caso dele é marcar golos e dar alegrias aos adeptos", acrescentou.
"Trabalhamos juntos e jogamos juntos. Sempre o assisti muito, eu fazia as jogadas e ele finalizava. Ele teve oportunidade, agarrou-as e eu fico muito feliz por ele. Fico feliz por ter trabalhado com ele e, hoje, ele estar numa situação boa."
Rafinha, por outro lado, veio para Portugal e joga pelo Canedo FC, uma equipa na distrital de Aveiro, com a esperança de subir para escalões superiores no futuro.
"Estou a gostar muito de Portugal, sinto-me em casa. O meu objetivo no futuro é estar nas divisões superiores, vim para cá porque acreditei num projeto e estou aqui pelo projeto do meu agente e estou a trabalhar para dar o salto", concluiu Rafinha.