Angel Di María continua a brilhar no seu regresso ao Benfica, reforçando o seu estatuto de melhor marcador da equipa nesta temporada. O campeão do mundo pela Argentina conta com sete golos e tem sido fundamental no puzzle de Roger Schmidt esta época.
O último tento apontado por Di María foi no jogo da Taça da Liga contra o Arouca, onde mais uma vez brilhou dentro das quatro linhas. O Benfica precisava desesperadamente de uma vitória para manter vivas as suas aspirações na competição, uma vez que o Arouca já tinha somado três pontos na sua jornada inaugural da prova.
Di María desbloqueou o jogo com um magnífico golo de livre direto aos 26 minutos. Esta não foi a primeira vez que o internacional argentino brilhou com um livre direto, já que também o fez contra o Vizela na I Liga, numa partida em que os encarnados venceram por duas bolas a uma.
Numa altura em que o Benfica mostrou algum desnorte em jogos anteriores, a capacidade goleadora de Di María tem sido uma lufada de ar fresco para a equipa. Curiosamente, Di María marcou a todas as equipas do norte de Portugal com as quais se confrontou.
Di 'Ave' Maria, como tem sido chamado ultimamente, começou por fazer o gosto ao pé na vitória sobre o FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira, com o Benfica a vencer por 2-0. No jogo de estreia na Liga, apesar da derrota por 3-2 frente ao Boavista, Di María contribuiu com um golo.
O argentino teve um início de sonho no seu regresso à Luz, tendo faturado contra Gil Vicente, V. Guimarães, Vizela e novamente contra o FC Porto na I Liga.
De recordar que, uma lesão afastou-o dos relvados durante alguns jogos, nos quais o Benfica sentiu muito a sua ausência. No entanto, Di María regressou em grande estilo e, no primeiro jogo pós-lesão, apontou um golaço de livre direto.
Com sete golos no campeonato, Di María supera os seus colegas de equipa, com três golos a mais do que Rafa e quatro a mais do que Musa.