O médio Diogo Salomão afirmou hoje que conseguiu “convencer” o técnico do Sporting, Paulo Sérgio, a assinar contrato e que agora o seu objetivo é ficar no plantel principal.
“Convenci o treinador Paulo Sérgio a assinar um contrato válido por quatro anos; agora vou dar o meu melhor para o convencer a ficar no plantel. Estou a cumprir o meu trabalho e acho que o estou a fazer bem; agora, cabe-lhe decidir”, afirmou.
O internacional sub-21, que alinhava no Real Massamá, explicou que foi Costinha quem lhe transmitiu que iria fazer a pré-época com a equipa principal.
“É um sonho para qualquer chegar a um patamar destes. O Sporting é um grande clube. Sinto-me bem preparado para jogar no Sporting. Tenho trabalhado bem e quando a vontade é grande e a ambição é muita, as coisas acontecem naturalmente. Estou confiante”, salientou.
Diogo Salomão explicou que apesar de ter alinhado como médio, a sua posição é a de extremo, confessando que a sua forma de jogar se assemelha à de Nani ou Ryan Giggs.
“Velocidade e explosão são as minhas mais fortes características. O Nani é um exemplo a seguir e tenho algumas características parecidas com ele, mas o meu ídolo é o Ronaldo, o fenómeno. Quanto à forma de jogar, sou parecido com o Ryan Giggs”, referiu.
Em relação ao jogo frente ao Young Boys, o médio esquerdino defendeu que o mais importante é “por em praticar aquilo que temos vindo a fazer nos treinos, se possível, a ganhar”.