O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, acredita que o Estoril Praia, próximo adversário dos Dragões na I Liga, não permanecerá na última posição da tabela classificativa por muito tempo.
Apesar do Estoril estar atualmente no 18º lugar, com apenas quatro pontos, o técnico do emblema da Invicta elogia a qualidade da equipa de Vasco Seabra e prevê um desempenho melhor para os canarinhos nos jogos que se seguem.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Sérgio Conceição expressou a sua confiança na capacidade do Estoril Praia.
"O último lugar do Estoril não reflete a qualidade individual e coletiva. Vejo um Estoril com excelentes jogadores, vejo também que o Vasco pegou na equipa e tem muita experiência. No final do campeonato, esta equipa estará na primeira metade da tabela. Acredito verdadeiramente", começou por dizer o técnico portista, citado pela 'Rádio Renascença'.
O treinador do FC Porto enfatizou a importância de uma defesa sólida no sucesso da equipa azul e branca no jogo da 10ª jornada da I Liga.
"O único resultado que permite ganhar pontos é não sofrer golos, mas esse processo defensivo não tem só a ver com a linha defensiva e o guarda-redes. É todo um trabalho coletivo e passa por toda a gente", observou Conceição.
Curiosamente, o Estoril Praia supera o FC Porto no número de golos marcados no campeonato português, com 14 golos contra 13 dos Dragões. Sérgio Conceição reconheceu essa estatística e destacou a qualidade ofensiva dos emblema canarinho.
"Não queria falar deles terem mais um golo que nós, andei ali às voltas, mas já que falou nisso. Eles têm muita qualidade na frente e não só", acrescentou Sérgio Conceição.
No entanto, Sérgio Conceição também enfrenta preocupações com lesões na sua própria equipa, com jogadores como Galeno, Iván Jaime, Zaidu, Wendell, Marcano e Veron fora de ação.
A recuperação a tempo para o jogo contra o Antuérpia na terça-feira também é incerta, com Conceição sugerindo que apenas Zaidu poderia estar disponível.
"Acho difícil que algum deles recupere para o jogo com o Antuérpia, talvez só o Zaidu", rematou.