Danilo Pereira, médio da seleção portuguesa e jogador do Paris Saint-Germain, enfrenta uma lesão muscular que o deixará de fora dos dois últimos jogos de Portugal na fase de apuramento para o Euro 2024.
O Paris Saint-Germain confirmou a lesão na coxa direita de Danilo Pereira através de uma nota publicada no seu site oficial e estima que o jogador português necessitará de várias semanas de tratamento, o que também o afastará de três jogos pelo clube e ainda da seleção nacional.
Com a ausência de Danilo, Portugal não poderá contar com o médio nos confrontos contra o Liechtenstein, marcado para 16 de novembro em Vaduz, e a Islândia, agendado para 19 de novembro no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Apesar da lesão, a seleção das quinas, sob o comando técnico de Roberto Martínez, já assegurou seu lugar no próximo Campeonato Europeu, que ocorrerá na Alemanha, bem como o primeiro lugar no Grupo J, que inclui também a Eslováquia, Luxemburgo e Bósnia-Herzegovina.
Danilo Pereira, que recentemente atingiu 70 internacionalizações por Portugal, terminará a fase de apuramento com seis jogos disputados, todos como titular. O possante médio só falhou os dois duelos contra a Eslováquia.
Quanto ao PSG, a ausência de Danilo afetará a equipa parisiense nos jogos da Ligue 1 contra o Montpellier e o Reims, além de um jogo na Liga dos Campeões contra o AC Milan, que tem o português Rafael Leão no seu plantel.
Além de Danilo, Nuno Mendes, outro internacional português do PSG, está em processo de recuperação de uma lesão no tendão da coxa direita.