O Nápoles demonstrou a sua superioridade no tão aguardado dérbi da Campânia, vencendo a Salernitana por duas bolas a zero, neste sábado, em jogo da 11ª jornada da Serie A italiana.
A partida era crucial para ambas as equipas, mas o atual campeão italiano não deu margem para surpresas e conquistou os preciosos três pontos.
A primeira metade da partida viu o Nápoles exercer uma pressão constante e, aos treze minutos, essa estratégia deu frutos. Stanislav Lobotka roubou a bola graças à pressão alta e lançou Giacomo Raspadori, que driblou o goleiro Guillermo Ochoa e abriu o placar.
No segundo tempo, as chances continuaram a favor do campeão em título. Matteo Politano acertou na trave da baliza defendida por Ochoa, quase ampliando a vantagem. O segundo golo do Nápoles veio aos 80 minutos, cortesia de uma jogada individual de Eljif Elmas pelo flanco esquerdo.
A vitória do Nápoles não apenas consolida a sua posição na tabela da Serie A, mas também coloca a Salernitana em uma posição ainda mais delicada na competição.
⏹️ FULL TIME: #SalernitanaNapoli 0-2
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) November 4, 2023
Ci vediamo al Maradona mercoledì 👉 https://t.co/Py3LKyXFSy
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/QRVuwj7kqc